NOSSA HISTÓRIA

A Cachaça TIARA começou a ser produzida em 1940, na antiga Fazenda Santa Cruz, em Barra Longa, MG pelo Sr. Benjamim Siqueira, homem determinado e empreendedor que passou o segredo de como produzir uma cachaça de qualidade de geração para geração. Com a demanda do mercado atual foi necessário INOVAR a marca.

Já na 3ª geração, e com 75 ANOS, a Tiara mantém as mesmas tradições de um produto tipicamente brasileiro, assim como futebol e carnaval. 

Seu objetivo é ser uma empresa reconhecida no mercado interno e externo pela QUALIDADE SUPERIOR.

A Tiara é produzida em Barra Longa, MG, cidade esta que situa-se ao Noroeste da Zona da Mata, terras em fronteira com o quadrilátero ferrífero e teve a denominação inicial de São José da Barra do Gualaxo, alusão ao Santo padroeiro e ao rio Gualaxo do sul. O fundador da cidade foi o aventureiro Matias Barbosa da Silva que na época estava em busca de terras férteis para atividade agrícola.

 

Institucional

A produção da Cachaça Tiara carrega segredos de uma produção familiar que vão desde a plantação da cana-de-açucar até o engarrafamento. A destilação ocorre em alambique 100% de cobre e dela obtemos a "cachaça de coração". Pensando na sustentabilidade de nossa cadeia produtiva, o vinhoto - resíduo final da destilação, a "sobra" do destilado é reaproveitada por fazendeiros locais para alimentação animal. O bagaço gerado após moagem da cana é reaproveitado para geração de energia na destilação e alimentação animal. A filosofia da marca TIARA tem a tradição familiar, a produção 100% artesanal e as premiações internacionais como forma de agregar valor. Fazemos parte do Projeto "ORIGEM MINAS" do Sebrae - que visa a valorização e reconhecimento de produtos de origem. Possuímos parcerias com Universidades Federais mineiras em projetos que visam a melhoria da qualidade. A empresa é capacitada no Brasil em curso de internacionalização pela FIEMG.

Cachaça Tiara
D  E  S  D  E     1 9 4 0

© 2014 por INDÚSTRIA DE AGUARDENTE JURUMIRIM Ltda. Orgulhosamente criado com Wix.com